
Para esses itens pequenos, uma divisão interna ajuda. Assim, você sabe o que está guardado e onde está guardado. Existem divisões para lápis, canetas, elásticos, clipes e outros materiais pequenos de escritório. Para isso, utilize uma divisória de madeira ou acrílico (de 6 cm de altura). Sua vida vai mudar, eu garanto.

Caso você não tenha essas divisões, a saída é colocar pequenas cestas dentro das gavetas. Outra ideia é usar tampas de caixas viradas ao contrário, como bandejas, pois assim nada fica dançando na gaveta.
Essa mesma dica pode ser usada para guardar documentos, como passaportes, carteirinha de vacinação ou do clube e até cartões de crédito. Isso, claro, se o seu escritório ficar em casa ou em um lugar muito seguro! Quer mais exemplos de coisas que vivem jogadas em gavetas?

Manuais de instrução, certificados de garantia, exames médicos… Acabe com isso de uma vez por todas. Esses, eu aconselho que fiquem armazenados em pastas etiquetadas e classificadas em ordem alfabética. Coloque as pastas dentro das gavetas e logo logo você vai perceber que tudo vai ser encontrado com mais facilidade quando você precisar. Simples Assim!